Presxs Políticxs Anarquistas e Luta Anti-Cárcere nos Estados Unidos

Em tempos como esse, onde o Estado brasileiro se rearranja em uma nova ofensiva contra movimentos e individuos que se organizam para contestar sua ordem e a própria repressão, montagens e prisões arbitrarias, como a do camarada Fabio Hideki, se tornam típicas. Por isso, o coletivo Tattoo Circus fica feliz em convidar a todxs, juntamente com CrimethInc Ex-workers Collective, para esse bate papo e a troca de experiências sobre a resistência anarquista e anti-prisional, dentro e fora das prisões para nos empoderar frente a esses novos tempos.

Quando: quarta-feira: Dia 16/07 – 19h00 às 20h30

Local: Casa Amarela, R. da Consolação 1075 – Sala 2

São Paulo – $P

ENTRADA FRANCA

motherfuckinganarchists

Palestra interativa, seguida de debate, sobre movimentos sociais, prisões políticas, a luta anti-cárcere no Estados Unidos trazida por membro do coletivo norteamericano CrimethInc.

Temas:

– Historia e o desenvolvimento das prisões nos EUA;

– A atualidade do sistema prisional americano;

– Cronologia das ondas de repressão;

– Projetos de apoio a prisioneirxs políticxs;

– Resumo das revoltas dentro das prisões;

– Apresentação teatral de histórias de prisioneirxs políticos;

– Apoio a prisioneirxs políticxs e resumo da resistência ao sistema carerário.

Uma breve análise histórica do sistema prisional, assim como de outros dispositivos repressivos, revelam que seus papeis são desde sempre minar e destruir a resistência à um sistema econômico e social injusto. Ao longo dos séculos e das últimas décadas, seus principais alvos e suas maiores justificativas mudam para adaptar-se às novas formas de contestação e resistência. Na América do Norte, da ameaça comunista aos Panteras Negras, das sufragistas aos levantes queers, do fantasma do terrorismo árabe aos black blocs, histórias, discursos e narrativas também mudaram e nos deixaram importantes lições sobre como um estado policial pode fazer qualquer coisa com seus cidadãos para manter o controle em suas mãos.

Dia: 16 de julho, 2014

hora: 19 as 21h30

Casa Amarela Atelie Compartilhado, Sala: 2

Rua da Consolação, 1075 – Centro

Entrada franca – Traga materiais de limpeza, higiene ou alimentos não perecíveis para apoiar o espaço e todas que, como você, participam dele.

TODO APOIO A FÁBIO HIDEKI: www.liberdadeparahideki.org

tattoocircus.noblogs.org

crimethinc.com