Nesse ano de 2016 chamamos em São Paulo as pessoas de luta a fazer parte de dois dias de zona autônoma, na qual a renda gerada pelas tatuagens e modificações corporais (fora o custo dos materiais e de deslocamento dxs artistas) será direcionada ao Rafael Braga.
Rafael está preso desde 2013 no Rio de Janeiro após uma manifestação da qual não estava nem participando, acusado de portar objeto explosivo.O objeto em questão era uma garrafa de desinfetante. Após rápida saída em liberdade condicional, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, foi preso novamente mediante um flagrante forjado.
Sabemos que o estado brasileiro é racista, favorável aos ricos e genocida, e o racismo dessa máquina é o que mantem atualmente Rafael ainda sequestrado pelo e$tado. Rafael Braga é a única pessoa que ainda segue presa devido as grandes manifestações de 2013.
Vamos tatuar nossos corpos, trocar ideias e experiências nos dias 26 e 27 de Novembro na Ocupação Casarão para divulgar esta situação, arrecadar fundos e gritar em anarquia: LIBERTEM RAFAEL BRAGA!
O Tattoo Circus vai rolar sábado e domingo, 26 e 27 de novembro das 11h às 20h , na Ocupação Casarão, na zona leste de São Paulo. A ocupação é do lado da estação de trem da CPTM Jd. Helena/ Vila Mara.
Como vai ser:
Pensando nas capacidades do espaço, xs tatuadorxs parceirxs vão trabalhar com desenhos já prontos, os chamados flashes de tattoo. As tatuagens terão preços acessíveis e no mínimo metade do valor será direcionado ao Rafael Braga para os custos de sua manutenção na cárcere. Os piercings seguirão essa mesma forma.
Quem quiser levar suas produções/ artesanatos vai ter espaço pra feira. Pedimos um ítem de cada barraquinha que será premio de um bingo.
Quem quiser vender rango vegano a preço acessível é só chegar.
Contato: tattoocircussp@riseup.net
Ainda não concluímos a programação de atividades, então quem quiser chegar junto na organização fale com a gente ATÉ 30/10. Este evento compõe o mês da CAMPANHA INTERNACIONAL PELA LIBERDADE DE RAFAEL BRAGA.
O Tattoo Circus $P é organizado de forma horizontal, independente e totalmente autônoma. Não serão tolerados racistas, machistas,homo-lesbo-transfóbicos, fascistas e skinheads de qualquer espécie.
Mais informações sobre a prisão e situação atual de Rafael Braga
Por Campanha pela Liberdade de Rafael Braga
Rafael Braga é hoje um dos maiores símbolos de como a justiça, o Estado e a sociedade são racistas. Preso no dia 20 de junho de 2013 por portar PINHO SOL (sim, produto de limpeza), Rafael foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão.
Em 21 de dezembro de 2015, Rafael migrou para o regime semiaberto com o uso de uma tornozeleira eletrônica e ao sair para comprar pão no dia 12 de janeiro de 2016, no bairro onde mora com a família, na Vila Cruzeiro, foi detido, vítima de um flagrante forjado. Segundo a Polícia Militar, Rafael teria sido pego com 0,6g de maconha e 9g de cocaína. No entanto, Rafael afirma que os agentes o conduziram a um beco onde foi agredido e ameaçado para que revelasse informações sobre o tráfico local.
Desde então, Rafael está em prisão cautelar e atualmente responde por acusação de tráfico de drogas, associação com o tráfico e colaboração com o tráfico (Art.33, 35 e 37), podendo pegar até 30 ANOS de PRISÃO!!!!
O juiz do caso NEGOU todas as diligências que poderiam contribuir para provar a inocência de Rafael como a gravação da câmera da UPP que o apreendeu, o registro de localização (GPS) da tornozeleira, o nome da empresa e o engenheiro responsável da obra que a PM afirma estar fazendo a escolta e por isso estar no local da apreensão e a gravação da câmera da viatura também foi negada.
Pela segunda vez Rafael responderá um processo por ser PRETO, POBRE e FAVELADO. Pela segunda vez sua vida será decidida por uma justiça racista, um estado excludente e uma sociedade conivente, pois silenciar-se diante da injustiça contra Rafael é ser conivente com sua dor e a de muitos que também a experimentam.
Rafael Braga é a representação da seletividade penal, que objetiva o encarceramento em massa da população negra e da criminalização da pobreza. O estado do RJ tem quase 50 mil presos que estão alocados em presídios superlotados e em condições degradantes. Há mais de um mês Rafael não tem acesso a cobertores e em seis meses já foi transferido duas vezes de presídio.
O processo está nas alegações finais. Cabe ao Ministério Público dar um parecer sobre o julgamento para o processo ser encaminhado para as alegações da defesa e acusação. É por isso que nós convidamos a todas e todos militantes, movimentos, organizações, amigos e amigas para somar na Campanha pela Liberdade de Rafael
A campanha se reúne toda terça – feira ás 18:30 nas escadarias da Cinelândia. Todas as pessoas que desejam contribuir com a família e a mobilização para que o Rafael não seja só mais um são bem-vindos.
Para doar algum valor para a família de Rafael Braga:
Banco: Caixa Econômica Agência: 4064 Conta Poupança: 21304-9 Operação: 013 Nome: Adriana de Oliveira Braga
Facebook: Pela Liberdade de Rafael Braga E-mail: libertemrafaelbraga@gmail.com